Um dos grandes questionamentos é se o detetive particular pode auxiliar um advogado de alguma forma. A verdade é que eles podem sim dar uma assistência para esses profissionais, a fim de ajudá-los a obter melhores resultados nas questões judiciais de seus clientes.
Contudo, o detetive particular irá precisar de informações completas e confiáveis para dar o apoio nas estratégias feitas no processo, uma vez que o profissional poderá usar sua experiência e conhecimento para fornecer informações valiosas e que possam trazer resultados positivos.
COMO UM DETETIVE PARTICULAR PODE AJUDAR UM ADVOGADO?
Mesmo parecendo que não, o detetive particular pode ser um grande trunfo e um recurso inestimável para um advogado para conseguir investigar mais a fundo o caso e ajudando a fornecer um suporte jurídico mais completo.
Isso ocorre, pois esse profissional consegue desempenhar serviços importantes que são extremamente necessários para o sucesso do advogado. Dentre as principais funções que podem ser usadas podemos incluir:
Localização de pessoas
Em alguns casos, o advogado pode precisar realizar a localização de uma pessoa para ajudá-la com informações que auxiliem, de alguma forma, o processo. Por isso, o detetive particular pode ajudar a localizar, identificar, verificar e entrevistar pessoas que possam contribuir para fortalecer e trazer maior consistência para o caso do advogado, testemunhando para que a verdade seja encontrada.
Investigação conjugal
O detetive particular também pode ajudar o advogado no caso de um divórcio litigioso, pois as evidências coletadas por esse profissional podem ser extremamente úteis para o processo.
Sendo assim, o advogado conseguirá provas que poderá ajudar judicialmente a solucionar questões como o compartilhamento de bens, pensão e custódia dos filhos.
Direito do Consumidor
Essa união entre o advogado e o detetive particular pode auxiliar na obtenção de indenização relacionada a má conduta de um serviço ou produto, danos após o uso de bens ou serviços e o não cumprimento do prazo de garantia.
Para que isso seja provado, será preciso que o detetive levante um histórico de casos similares, obter documentos e outras informações que possam ajudar o advogado a dar o ganho de causa ao consumidor ou ao prestador de serviços.
Encontrar ativos financeiros ocultos
Outra maneira do detetive particular auxiliar o advogado é investigando e encontrando ativos financeiros que estejam sendo escondidos, em casos de divórcio, disputas comerciais ou casos de fraudes.
Esse profissional será fundamental para encontrar respostas para que não haja nenhum prejuízo financeiro para os envolvidos no processo.
Vale destacar que em uma ação judicial onde o advogado precisa de provas concretas, o detetive particular será fundamental para que tenha êxito. Essas provas poderão ser adquiridas da seguinte forma pelo profissional:
- Fotos;
- Filmagens;
- Gravações;
- Vídeos;
- Documentos.
É muito importante que o advogado contrate um detetive particular qualificado e com a experiência necessária para prestar um serviço completo e de forma eficiente. E lembre-se que todas as etapas da investigação serão realizadas com total sigilo pelo detetive particular para obter o resultado esperado pelo contratante.
- Postado porMarcos Juliano Prufer CategoriasArtigos Data19/04/2022
Fonte: https://www.anossaescola.com/como-o-trabalho-do-detetive-particular-pode-auxiliar-um-advogado/